A atriz e comediante Thati Lopes

POR JULIANA MORAES
FOTO Vinícius Mochizuki

Na edição deste sábado, acompanhe a entrevista exclusiva com a atriz e humorista Thati Lopes para a revista Mais Mais Mais! No bate-papo, ela fala sobre o começo da carreira no humor, vida artística, desafios e planos para o futuro.


Por que decidiu entrar para a vida artística? Como começou na carreira artística? Criança! Fazia teatro. Depois disso nunca pensei em outra profissão. Era meta de vida! Aos 18 anos trabalhei com outras coisas ( loja, escritório, ajudante de professora) teatro ainda não me dava dinheiro (risos). Voltei aos poucos e comecei a fazer teatro musical. Quando vi já estava me sustentando de arte. Até como garçonete cantora trabalhei. Cantava e fazia esquetes de humor em um bar na Barra da Tijuca.
O que você achou mais desafiador no início? Pagava pra trabalhar. Recebia muitos “nãos” e a distancia. Morava em São Gonçalo.
Onde você busca inspirações para dar vida a seus personagens? Busco inspirações nas pessoas com quem convivo e observo.
Tem algum papel específico na TV ou no cinema que você gostaria muito de fazer? Qual? Não! No teatro tenho vontade de fazer algum musical da Broadway.
Como é trabalhar com humor? Quando descobriu que também gostava da área humorística? É leve. O lado cômico veio de forma natural. Percebi que nunca queria fazer a princesa e sempre personagens que a galera ria mais. Depois comecei a procurar cursos específicos pra comédia.
Você acha que vale tudo para fazer as pessoas rirem? Não. Toda hora tenho visto humoristas mascarando o preconceito e chamando de piada.
Qual seria o seu trabalho dos sonhos? Seria um trabalho atrás do outro, quando der um junto com o outro e que assim seja (risos).
O que te move como pessoa e artista? Ver que minha arte bateu de alguma forma. Seja divertindo ou emocionando. E sigo também assim na vida. Sempre querendo divertir, emocionar, ajudar e agradecer.
O que a arte significa para você? Foi a minha escolha. Sem a arte eu não seria quem sou hoje. Sou agraciada e agradecida!
Como é, na sua opinião, viver de arte no Brasil? Acredito que fora daqui seja melhor. Não sei (risos). Só sei que aqui é um leão por dia. Seguimos lutando por nosso direitos e pela cultura.
Quem é a sua maior referência no mundo artístico? São tantas. Gosto muito da Adriana Esteves.
Como é a sua relação com a moda? Não sou muito ligada nisso! Gosto muito de um brechó.
Como você descreve seu estilo? Básico até demais.
Quais são seus planos para o futuro dentro da TV? Continuo no Porta dos Fundos e tenho 3 longas pra lançar em 2019!
O que mais te inspira na indústria artística? Poder contar belas histórias.
Quem é a Thati Lopes que o público não conhece? Caseira demais que só quer sair pra comer e jogar seus 90 jogos de tabuleiro.
PING PONG
Nome completo: Thatiane de Oliveira Lopes
Idade: 30 anos
Signo: aquário 
Um animal: passarinho
Qual é sua maior qualidade: não sei
E seu maior defeito: não sei
Sua atividade favorita: jogo de tabuleiro
Uma viagem: Orlando com amigos 
Se pudesse escolher ser outra pessoa, quem seria: não vem ninguém na minha cabeça
Qual a sua maior conquista: ser atriz
 E sua maior paixão: minha profissão
Um sonho: ser mãe 
Defina-se em uma palavra: desligada