Bruno Peixoto é um jovem ator apaixonado por esportes

Ator sonha com personagens cada vez mais desafiantes.

Fotos: Thiago de Lucena


Carioca de 24 anos, Bruno Peixoto está crescendo no mundo artístico! Depois de interpretar o príncipe de Larissa Manoela no filme ‘Meus 15 Anos’, Bruno viveu José na minissérie ‘Lia’, da Rede Record. Para viver o personagem, o ator buscou referências bíblicas e passou por uma mudança no visual. Neste bate-papo exclusivo, ele fala sobre os desafios da carreira, os segredos para conciliar os estudos com a vida de ator e ainda falou um pouquinho sobre seus esportes favoritos.

O que te motivou a entrar na área artística? Quando eu tinha 14 anos, minha mãe me inscreveu em um concurso para protagonizar um filme, mas não rolou. Foi logo após essa experiência que comecei a estudar teatro. Fiz várias peças e um média metragem. Realizei também algumas participações nas novelas “Geração Brasil”, “Em Família, “Boogie Oogie” e “Malhação”. Além disso, fiz o personagem Lucas na terceira temporada (2016) da série “Que Talento!” (Disney Chanel). Em 2017, interpretei o personagem Thiago no longa “Meus 15 anos”. Durante todo esse tempo sempre quis seguir a carreira de ator, todos os trabalhos que fiz até hoje apenas me confirmam que eu estou no sentido da minha vocação, eu me dediquei e me dedico ao máximo e com muita satisfação em tudo o que fiz e faço nesse caminho que escolhi.

Quais os principais desafios da área? As incertezas.

O que mais te inspira na profissão? O processo de construção dos personagens.

Qual o trabalho dos sonhos? Sonho com personagens que me desafiem cada vez mais. Viver José nessa minissérie foi um sonho realizado e eu aprendi muito.Como foi a sua preparação para viver o José, em ‘Lia’? Tivemos algumas leituras com todo o elenco; busquei minhas referências na Bíblia e comecei a assistir algumas séries e filmes Bíblicos para acrescentar na criação do meu personagem na série.

Fale um pouco sobre o seu personagem. Você se identifica com ele? É um personagem que me instiga bastante, as vestimentas, ordenhar ovelhas, contracenar com os objetos de cena que não fazem parte do meu cotidiano natural, isso tudo contribuiu para que essa experiência fosse muito especial e inovadora para mim, e com certeza acrescentou muito na minha vida profissional e pessoal também.

Para viver José você passou por uma mudança no visual, né? Você é um homem vaidoso? Sim, é uma das fases que eu mais admiro nessa profissão. No caso do José, essa caracterização Bíblica contribui muito para a construção do personagem, e tem uma enorme influência nesse processo. Resolvemos deixar a barba crescer e ficar com a pele bem bronzeada para dar vida a José. Sou vaidoso sim, mas sem excesso!

Você participou do filme ’15 Anos’ com a Larissa Manoela, conte um pouco a respeito dessa experiência. Foi maravilhoso, conheci pessoas encantadoras e pude aprender muito. Foi meu primeiro filme e foi uma das melhores experiências da minha vida. Todo o elenco esteve unido durante todo o processo de preparação e de filmagem e estávamos dispostos a imergir juntos nessa história. Sou imensamente grato por ter feito parte disso e por ter construído laços tão fortes com essas pessoas.

Você também atua no teatro, certo? Quais as principais diferenças entre as telinhas, o cinema e os palcos? Acredito que um complementa o outro. São vividas e executadas técnicas diferentes para falar de uma mesma arte, a dramaturgia.Como você concilia as aulas da faculdade com a carreira de ator? Perdendo algumas horas de sono, mas faço isso por amor. As vezes gostaria que o dia tivesse 48 horas!

Você pratica muitos esportes, quais os seus favoritos? Sou apaixonado por esportes! Os favoritos são surf, natação e corrida.

Como surgiu o convite para participar da campanha da Louis Vuitton? Conte um pouco sobre essa experiência. Foi uma experiência muito boa, achei fantástico trabalhar com a Alicia (Alicia Vikander, do filme ‘A Garota Dinamarquesa) logo após ela ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Ela é muito talentosa e eu admiro muito o trabalho dela.

  • Nome completo: Bruno Peixoto.
  • Idade: 24.
  • Local de nascimento: Rio de Janeiro.
  • Uma qualidade: Carismático.
  • Um defeito: Mania de limpeza.
  • Sua atividade favorita é: Praticar esportes.
  • Seu ator favorito é: Rodrigo Santoro.
  • Sua atriz favorita é: Fernanda Montenegro.
  • Uma cor: Azul.
  • Um animal: Cachorro.
  • Quem você gostaria de ser se não fosse você? Um cantor de sucesso.
  • E onde viveria? Viajando.
  • Que dom gostaria de ter? Cantar.
  • Qual seu sonho de consumo ainda não realizado? Conhecer a Europa.
  • O que mais te irrita? Cobrança.
  • Uma lembrança de infância: Brincar no meu antigo play com meu irmão e amigos.
  • Quem ou o que é o amor da sua vida? Minha família.
  • Defina-se em uma palavra: Amor.