Cíntia Chagas, a professora mais divertida do Brasil

Nascida e criada em Belo Horizonte, Cíntia Chagas possui formação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. A professora, depois de ser demitida de 10 instituições devido ao seu jeito peculiar de ensinar seus alunos, resolveu abrir o próprio curso pré-vestibular de redação em 2008, que hoje é o mais procurado, na capital mineira, por estudantes que desejam ingressar nas faculdades de medicina.

Cíntia ficou conhecida nacionalmente devido do ‘aulão’ solidário que realiza nas baladas e à atuação diferenciada no Instagram, rede em que possui milhares de seguidores. Seus vídeos bem humorados na internet, explicando de uma maneira extrovertida alguns erros mais comuns da língua, também são muito acessados.

Hoje, além de divulgar vídeos bem-humorados sobre a língua portuguesa no Instagram, ela ministra aulas no próprio curso, é colunista de uma rádio em São Paulo e dá palestras e workshops, em todo o Brasil, para empresas do mundo corporativo e para instituições de ensino. A ‘professora pop star’ também tem um livro, chamado “Sou péssimo em português”, em que aborda erros de português que as pessoas mais bem preparadas cometem no dia a dia, por meio de histórias hilárias e autobiográficas.

Confira a entrevista de Cíntia Chagas para a Revista Mais Mais Mais.

Siga em frente. Clique na imagem para ler a edição: