Paixão e vocação levaram Cristiana Pompeo a ingressar na carreira de atriz

Atriz afirma que durante a adolescência se interessou pela área da Psicologia.

Fotos: Andrea Rocha


Carioca de 38 anos, Cristiana Pompeo abriu o jogo sobre a carreira de atriz para a Mais Mais Mais deste sábado. A intérprete de Matilda da novela ‘Deus Salve o Rei’, falou sobre o trabalho dos sonhos, os planos para o futuro, e como se preparou para viver a personagem na trama das sete.

O que te motivou a entrar na área artística? A paixão e a vocação.

Quais os principais desafios da área? Conseguir viver das artes e conciliar isso com a realização pessoal e artística.

O que mais te inspira na profissão? A criação e composição, poder me expressar!

Você já pensou em seguir outra carreira? Quando era adolescente, me interessei por psicologia, terapias ocupacionais, holísticas. Se tivesse que escolher outra profissão seria algo nesse sentido! Sempre me fascinou o comportamento humano.

Qual o trabalho dos sonhos? Realizar meu monólogo. As personagens nele, que criei, são fruto da minha observação, de pessoas que fui conhecendo. Espero conseguir realizá-lo em breve.

Como você se prepara para entrar em cena? Existe algum ritual? Tenho o hábito de agradecer sempre a Deus antes de entrar em cena, pelo privilégio de poder estar ali. Acho que quando a gente agradece, o universo entende e multiplica aquilo.

Você também atua nos palcos, quais as principais diferenças entre a TV e o teatro? Muitas! TV é algo muito técnico, na hora em que se está fazendo, tem que pensar na atuação, em dosar a emoção certa, mas principalmente em saber se posicionar pra câmera, se “defender” pra luz e evitar sombrear o rosto do colega! São muitos detalhes técnicos. Se você vai bem na TV, o reconhecimento nas ruas é maravilhoso e gratificante demais! Já no teatro, a troca é direta e imediata com o público, ali na hora. Amo os dois!

Como você se preparou para Deus Salve o Rei, uma novela de época? Como minha personagem entrou depois que a novela já havia começado, fui me ambientando a medida que visitei o set, meu cenário da Taverna e assistindo a novela para entender o tom. Uma obra aberta é assim. Claro que existe um preparo, mas, vai se elaborando melhor à medida que vai sendo feita.

Fale um pouco a respeito da sua personagem, você se identifica com ela? Me identifico com a independência dela e com o temperamento forte, decidido.

Como é a sua relação com moda e beleza? Dou muito valor ao conforto, cada vez mais! Não ficaria a noite toda em salto scarpin fino, esmagando meus joanetes só pela estética! (risos). Mas curto moda sim. Não sigo tendências, mas aquilo que acho que tem a ver com meu estilo. Meu truque de beleza: Hidratação da pele e beber muita água.

Nos conte um pouco a respeito do seu livro. É sobre astrologia voltado para crianças, certo? Sim, chama-se “Brincando de Astrologia”. É um livro que, através de poesia e histórias em quadrinhos, explica de forma divertida e lúdica sobre astrologia pras crianças. Estou muito feliz de estar realizando esse sonho antigo!

Existe algum projeto para o futuro que possa nos contar a respeito? Sim, um monólogo! É uma comédia onde farei várias personagens. Um projeto meu também antigo que espero realizar em breve. Aguardem!

PING-PONG

Nome completo: Cristiana Pompeo de Vasconcellos

Idade: 38

Local de nascimento: Rio de Janeiro

Uma qualidade: Senso crítico

Um defeito: Senso crítico (risos)

Sua atividade favorita é: Estar em cima de um palco

Seu ator favorito é: Tom Hanks

Sua atriz favorita é: Meryl Streep

Uma cor: Branca

Um animal: Leão

Que dom gostaria de ter? De voltar no tempo

Qual seu sonho de consumo ainda não realizado? Vou falar algo polêmico: ter um filho. Infelizmente no Brasil, realizar esse sonho envolve amor, mas também ter estrutura para pagar colégio, plano de saúde, etc. Sustentar uma criança não é fácil!

O que mais te irrita? Hipocrisia

Defina-se em uma palavra: Ansiosa