Pedro Vinícius, o Michael de ‘Malhação’

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Pedro Vinícius, de 18 anos, começou sua carreira nos espetáculos amadores da Companhia de teatro Escola SESC.

O convite para integrar no elenco de Malhação foi em setembro de 2017, onde estava em um evento de educação internacional, da escola em que estudava, em parceria da Globo com o SESC e foi apresentado a diretora Natália Grimberg, que estava fazendo a próxima temporada de Malhação.

Na história, Michael Muller, tem 15 anos e é um dos bolsistas que ingressou no Colégio Sapiência por meio do projeto da ONG Percurso, que é chefiada por Rafael Porto. Michael é gay, se identifica muito com o universo feminino, sua paixão é moda e cinema e suas melhores amigas são Jade e Pérola. Ele é muito bem resolvido com sua sexualidade e sua forma de se expressar no mundo.

Pedro afirma que seu personagem têm muito em comum com Michael, parece uma versão um pouco menos madura de Pedro aos 15.

Pedro passa muito de suas experiências de vida para dar vida ao Michael, principalmente no âmbito da causa social da Comunidade LGBTQ+, ele estuda muito sobre e por isso fica muito atento ao que passa na história do personagem, para que seja transmitida para o público da melhor forma possível, para que as pessoas entendam um pouco mais da vivência das pessoas LGBTQ+ e procurem ser mais empáticas.

Siga em frente. Clique na imagem para ler a edição: